17 outubro 2008

Bye bye R$ 2 Bi

"Educação pode ficar sem R$ 2 bi da DRU"


-Decisão tomada por quem?
Ministério do Planejamento

-O que se perdeu?
2 bilhões em investimentos

- Quem se fodeu?
O Ministério da educação que não foi,
muito menos do planejamento.
Quem sabe, o povo brasileiro?

- Informações adicionais de toda escrotidão possível:

"A equipe econômica pediu a parlamentares da base governista para segurar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional que terminaria gradualmente com a Desvinculação de Receitas da União (DRU) na área da educação a partir do ano que vem. "

"A decisão do Planejamento pegou de surpresa o Ministério da Educação. O ministro Fernando Haddad teria conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva há poucos dias e ouvido a garantia de que o orçamento seria mantido para 2009, incluindo os recursos que engrossariam com o final da DRU. No Palácio do Planalto, a informação é que nada se sabe sobre essa decisão e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."


Segura essa aí, segura....


Fonte: O Estado de S. Paulo, Jornal Atarde

2 comentários:

Lucas Franco disse...

Não bastasse a má qualidade da grande maioria dos colégios públicos e agora, assitir as universidades públicas sendo sucateadas: diminuiram o orçamento da educação, fundamental para o desenvolvimento de um país em todas as áreas. Só faltam inventar um novo imposto para cobrir a verba que 'falta' para preencher o 'vazio' do orçamento.

Jamile Marcellino disse...

CPMF?

:P